Novitec criou Lamborghini Huracán Performante ainda mais “hardcore”

O "rei" do Nurburgring é o Porsche 911 GT2 RS, com um tempo de 6 minutos e 47 segundos, mas convém não esquecer que durante algum tempo esse título pertenceu ao Lamborghini Huracán Performante. É, por isso, escusado dizer que este "Lambo" é um dos superdesportivos mais impressionantes do mercado, mas a Novitec acredita que o pode melhorar ainda mais.

Foi com esse objectivo que esta preparadora com sede na Baviera, na Alemanha, criou um novo "kit" aerodinâmico para este "touro" de Sant’Agata Bolognese. E não pense que acrescenta meras alterações visuais, é que todos estes componentes em fibra de carbono foram testados num túnel de vento e prometem melhorar (ainda mais) o coeficiente aerodinâmico deste Huracán.

Estes novos apontamentos aerodinâmicos garantem um "look" mais agressivo e aproximam este modelo do Huracán de competição, isto já para não falar das jantes Vossen de 20 e 21 polegadas de aperto central montadas em pneus Pirelli P Zero de 245/30 ZR 20 e 325/25 ZR 21.

O sistema de escape Novitec Race de elevadas prestações e as novas molas desportivas que deixam este Huracán 35 mm mais próximo do solo também são novidades, sendo que esta preparadora germânica ainda propõe várias modificações para o habitáculo, que pode ser feito à medida de cada cliente.

Ninguém tem dúvidas em afirmar que a Novitec transformou este Huracán Performante num "monstro" ainda mais agressivo, mas infelizmente o melhor ainda está para vir. É que a Novitec ainda está a trabalhar nas modificações mecânicas deste modelo, pelo que para já, quem comprar este "Lambo" terá que se contentar com o motor V10 atmosférico de 5.2 litros.

Mas não pense que isso é uma má notícia. Afinal este bloco debita uns impressionantes 640 cv de potência (às 8 mil rpm) e 600 Nm de binário máximo, números suficientes para levar este "touro" aos 325 km/h e para acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos!

Em destaque